segunda-feira, 30 de junho de 2008

A IMPORTÂNCIA DO TDAH E SEU IMPAC


Neander, Dr. Enio, Dr. Paulo Mattos e Dr. Erasmo Casella no Caesar Business, Sao Paulo, e outros palestrantes, no 1o simpósio para Educadores sobre TdAH, aos 28 de junho de 2008. Foram ao evento cerca de 300 profissionais da área de Saúde

ESPECIALISTAS DE REFERÊNCIA EM TDAH FALARAM NO CAESAR BUSINESS SP PARA EDUCADORES


Especialistas de referência em TDAH no país, como o Dr. Erasmo Casella, entre outros, falaram sobre o TDAH e o processo de escolarização no Brasil.
O Dr. Paulo Mattos, Dr. Ênio e outros mostraram a importância da divulgação do TDAH para profissionais de Educação, pois são eles uma das maiores fontes de detecção de crianças com qualquer tipo de problema escolar.
Iane Kestelman e Neander, presidente e vice-presidente da ABDA - Associação Brasileira de Déficit de Atenção, também fizeram palestras no simpósio realizado sábado passado, 28 de junho.

domingo, 29 de junho de 2008

I SIMPOSIO SOBRE TDAH PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO




Eu fui ontem à São Paulo no Primeiro Simpósio para profissionais de Educação, que ocorreu ontem em evento da ADAHSP, colaboradora da ABDA em São Paulo, no Hotel Caesar Business, na Av. Paulista. O evento contou com cerca de 300 profissionais da área de educação e durou o dia todo. Ao final, a presidente da ABDA, Iane Kestelman, falou que ela está fazendo parte do grupo que discutirá junto ao MEC, diretrizes para novas leis que venham a favorecer a qualidade de ensino e de escolarização para portadores de TDAH e de portadores de déficits específicos de aprendizagem, como a dislexia, discalculia, etc.


Iane Kestelman pediu a colaboração de todos, para que todos nós enviemos emails para a ABDA ou para o MEC, enviando propostas, sugestões, críticas construtivas, etc., no intuito de sensibilização do governo para tais causas.




email da ABDA =






email do MEC =






conto com o apoio de todos, para que a escolarização dessas crianças sejam mais favorecidas!!


foto:Evelyn Vinocur e Iane Kestelman

ABDA reune-se com o MEC em Brasilia para desenvolver legislações


A Associação Brasileira do Déficit de Atenção - ABDA participará do Grupo de Trabalho constituído pelas secretarias do MEC de Ensino Especial e Ensino Regular, pela Associação Brasileira de Déficit de Atenção - ABDA, pela Associação Brasileira de Dislexia - ABD e Associação de Pais e Amigos dos Disléxicos - APAD. Este Grupo de trabalho tem como objetivo realizar estudos sobre os transtornos funcionais específicos e definir diretrizes de acordo com Política Nacional de Educação Inclusiva.
A capacitação de professores, pedagogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos para o atendimento às necessidades especiais destes alunos na vida escolar vêm sendo um dos fortes objetivos desenvolvidos pela ABDA.
Em resposta à solicitação de indicação de um representante titular e um suplente da Associação Brasileira do Déficit de Atenção - ABDA - para compor o Grupo de Trabalho que será nomeado por Portaria da Secretaria de Educação Especial e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação foram indicadas a Presidente da ABDA, Iane Kestelman como representante titular e a Vice-diretora executiva, Zulmara Zanetti como suplente.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

dra Evelyn proferiu palestra no colégio MV1 hoje

A Dra Evelyn Vinocur, proferiu palestra para mais de 100 ouvintes, sobre o projeto Saúde Escola no Colégio MV1, hoje as 18.30hs, em Icaraí. A platéia tinha muitas coordenadoras do próprio MV1 e de 15 escolas parceiras. Tinha familiares também. O evento foi patrocinado pelo laboratório NOVARTIS. Um brunch foi muito bem servido durante o evento. Foi um evento maravilhoso!!

segunda-feira, 16 de junho de 2008


I SIMPÓSIO DE TDAH PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Rio de Janeiro
Data: 2 de agosto de 2008

Horário: 9 às 18 horas

Local: Rio Othon Palace Hotel

Endereço: Av. Atlântica nº 3264, 1º andar, Salão Itaipu B, Copacabana, RJ

Vagas limitadas (apenas 350 vagas)

I SIMPÓSIO DE TDAH PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

SÃO PAULO
Data: 28 de junho de 2008Horário: 9 às 18 h

Local: CÆSAR BUSINESS – Salão Paulista

ciclo de palestras em escolas e instituições


A dra. Evelyn Vinocur, está proferindo ciclo de palestras para pais e professores em escolas do Rio. No dia 25 deste mês de junho ela falará sobre o TDAH no colégio MV1 de Icaraí, em Niterói, e para suas 15 escolas parceiras.