segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

XX CONGRESSO DA ABENEPI SOBRE INFANCIA E ADOLESCENCIA


10 a 13 de junho de 2009 - Campinas - SP

Em Junho deste ano a ABENEPI realizará seu XX Congresso Nacional. Por isso deixamos disponível abaixo os links do website da ABENEPI e também do website especial preparado para o Congresso. Caso não escolha nenhum dos links, em alguns segundos você será redicecionado automaticamente para o website do Congresso.Agradecemos sua visita.Participe de nossos eventos.História da Associação, notícias, novos associados, cadastros de profiissionais,links, boletim informativo, endereço das sedes e contatos.Tudo sobre os preparativos para o XX Congresso Nacional da ABENEPI. Ficha de Inscrição. Envio de trabalhos e informações sobre os temários e sobre os palestrantres.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

comentários de leitores do blog - descobri que tenho tdah, um novo mundo


Oi Evelyn,
Eu tenho lido muito o seu blog e as suas dicas. Já falei isso, mas repito: Você é excepcionalmente uma pessoa interessada em ajudar. Isso me deixa esperançoso.Não tenho condições de frequentar os encontros do ABDA no Rio de Janeiro ou São Paulo, mas acompanho pelo site.Depois que descobri o TDAH em minha vida, o que me vinha atormentando a 41 anos, me sinto em outro mundo, em outra realidade. Apesar de estar iniciando ainda o tratamento com o Dr Milton Baggio, que você deve conhecer, pois foi professor de medicina na UFPR por muitos anos e é muito conceituado. Outra pessoa que está me ajudando é a Dra Angela Brand, Psicóloga, que me acompanha nesse trajeto.Já adquiri o livro "No mundo da Lua" e estou procurando "Um dia na vida de um adulto com TDAH" para saber o que fazer. Me associei ao ABDA e frequento também o site "ADHD Central" (http://www.healthcentral.com/adhd/), onde tenho achado muitas coisas interessantes.Quero agradecer a você por estar escrevendo e passando conhecimento para que eu possa caminhar e não desistir.Não era fácil suportar sem conhecer. Conhecendo o problema, não se trorna fácil, mas saberei como contornar e conviver com as deficiências, descobrindo formas de ajustes e como melhorar.Obrigado.Felicidades!Cordialmente, B.
Oi, B.,que bom ouvir opiniões que nem a sua - faz bem, pois o trabalho é árduo mas com muitas gratificações e boas surpresas. ontem eu comecei uma terapia de grupo só para rapazes de 20 a 32 anos, com tdah e que nao se encontram bem sucedidos na vida o quanto gostariam (ou poderiam). No grupo vamos trabalhar constructos importantíssimos como treino de habilidades sociais, técnica de resolucao de problemas, assertividade, automoticação, leitura com foco, resiliencia, entre outros. Ontem, já deu pra ver que essa terapia em grupo voltada especificamente para as dificuldades do portador do tdah certamente dará ótimos frutos. Eu te desejo um tratamento prospero, que vc encontre o seu espaço e que vc alcance toda a sua performance global na vida!!abs, obrigada pelas palavras de elogioo que precisar pode contar comigo

evelyn