terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O TDAH apresenta tratamento eficaz e quando recebe...":
Boa tarde a todos, na verdade gostaria de fazer um breve depoimento seguido de pergunta. tenho 23 anos e pelo q tenho lido até agora, o que sempre achei ser um mal da minha personalidade, uma limitação própria, que me condenava a ser inferior aos "mais espertos" pode ser TDAH. não tenho hiperatividade, pelo contrário, sou muito calmo, as pessoas dizem q nada pode me tirar do sério. Esqueço td a todo momento, minha cabeça parece que não pára, pensando em coisas q poderia fazer, dizer, estudar... e se isso fosse assim... e se aquilo...etc. Tenho fama de esquecido e atrasado. Me culpo muito por isso.
As vezes acho q me vejo inferior as minhas capacidades, o q consideraria auto-estima baixa..., esqueço nomes na hora q mais preciso usá-los. o medo de esquecer me faz deixar de abordar pessoas, pela vergonha (vão descobrir quem sou de verdade, não vão gostar), me tornando introspectivo em ambientes de pessoas q conheci a pouco, enquanto em ambientes q já conheço, sou tido como simpático e querido. No entanto não tive mau desempenho escolar na infância, pelo contrário, me lembro de um dia q sai chorando da sala, pq não sabia uma questão (ia tirar 9). Nunca fiquei em recuperação. Mas nessa mesma época, já me esquecia muito de pequenas tarefas q acabaram de ser passadas, aliás meu pai brigava muito comigo por isso: PRESTA ATENÇÃO MENINO!!!!!! Estou concluindo Contábeis, Fui aprovado em 3 concursos públicos de nível técnico (técnico em contabilidade),mas já trabalhei na área privada, onde tb tive exito .
Esquecia os detalhes das minhas coisas pessoais, mas sempre fui dedicado ao trabalho. Me identifico muito qdo dizem q o TDHAI´s quando se sentem desafiados e motivados tem capacidade de hiperconcentração... acho q isso me ajudou nesse sentindo, pois devo ter me motivado nos estudos e no aprendizado técnico. Não sei os estados e capitais brasileiros, mas tenho facilidade com assuntos específicos em contabilidade p.ex, q admiram meus colegas e professores. Pergunta: Pode uma pessoa com TDAH não ter tido problemas escolares na infância e ser bem sucedido, academicamente falando??
Abraço a todos
Postado por Anônimo no blog TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade em 15 de Fevereiro de 2008 18:37


Nenhum comentário: