quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

NO MUNDO DA LUA

Pensamentos que fogem, que se dispersam, e que se deixam levar pelo vento...
Pessoas com TDAH, independente de sexo e idade podem apresentar comprometimento nocivo em relação ao poder de atenção concentrada. Por vezes, a situação fica séria e a pessoa literalmente voa, se desliga, ficando impedida de prestar atenção a uma aula, palestra, ou até mesmo em um diálogo. De repente, os pensamentos povoam a cabeça da pessoa e ela segue em devaneios... a memória de curto prazo fica comprometida e a pessoa literalmente pode se esquecer de um recado que precisava dar, do nome de um objeto por instantes, da matéria que estudou na véspera e sabia, etc., gerando constrangimentos e humilhação na vida da pessoa.
É curioso que a mesma pessoa que não está conseguindo ler um trecho de um relatório por dispersão ou cometer erros bobos em suas atividades também por desconcentração, nas situações onde ela está desmotivada ou o assunto é chato ou que exija mais concentração, essa mesma pessoa pode, diante de uma atividade desafiadora ou que lhe motive, ficar super concentrado. Ou seja, o menino que não consegue ficar meia hora estudando matemática, por exemplo, pode sair dali e ficar horas no computador e não perder a atenção nem um minuto... o TDAH faz isso acontecer...

5 comentários:

Anônimo disse...

Evelyn,
Parabéns pelo blog. Muito esclarecedor!
Adorei saber mais e vou agora mesmo procurar um especialista.
saudades,
beijos
Dani Magro

Unknown disse...

Oi, Dani,que saudade... o tempo passa mas a boa lembrança de pessoas marcantes em nossa vida,jamais... e vc foi uma delas. Só não entendi porque procurar um profissional. Se quiser tirar alguma dúvida, pode escrever aqui ou me mandar um email: evelynvin@hotmail.com. Mil beijos, evelyn

Anônimo disse...

O TDAH é hoje sabidamente um transtorno neurobiológico,tido como inocente e benigno. Hoje sabe-se que não é assim, e, se não for adequadamente tratado, pode evoluir levando impacto adverso em todos os setores da vida de meninos e meninas, homens e mulheres. O TDAH apresenta tratamento eficaz.

Anônimo disse...

Muito bom! Sou de Portugal e quero fazer um grupo de apoio para portadores de DDA/TDAH. Força! Continua.
GAPDDA@gmail.com
http://gapdda.blogspot.com/

Unknown disse...

Obrigada pelo apoio, realmente os grupos têm uma força enorme e os seus participantes saem do grupo muito mais fortalecidos. Boa sorte e depois me conte como o seu grupo está indo, e com certeza será produtivo e gratificante pra vc e todo o grupo!! abraços!!
evelyn