quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Hiperatividade no TDAH

A Hiperatividade no TDAH
é o excesso de atividade motora. O sujeito não pára quieto, se mexe na cadeira, bate pés, pernas, tamborila os dedos, o corpo mexe todo. Vive à mil por hora, como se tivesse ligado a 220 V. Fala todo o tempo, não consegue relaxar para ler um livro, assistir a um filme, manter um diálogo, especialmente quando a situação estiver lenta, chata e monótona... tentam fazer mil coisas ao mesmo tempo, dirigem, falam ao celular, lêem o jornal, tudo ao mesmo tempo. Crianças e jovens não conseguem assistir aulas ou permanecer em tarefas desinteressantes, podendo deixar várias tarefas inacabadas ao longo da vida. Algumas vezes, eles se empolgam, começam uma nova atividade mas logo se entediam e tudo fica chato. São os "buscadores crônicos de novidades"...
DICA:
Faça uma lista das coisas que você quer fazer. Dê uma nota de prioridade a cada tarefa. Coloque-as numa ordem lógica e prática, para que tenha maiores chances de sucesso. Crie o hábito de prever o tempo para cada tarefa, para que possa terminá-la. Treine começar e acabar aquilo que priorizou fazer.

4 comentários:

david santos disse...

Olá, Evelyn.
Trabalho muito interessante.
Parabéns.

Anônimo disse...

Oi, David, obrigado pelo comentário. Eu não tenho prática com blog, estou começando agora. Mas eu estudo muito o TDAH e quero me especializar em no TDAH do adulto. Como vöcê me achou aqui? E qual o seu interesse pelo TDAH?
abs,
evelyn

Anônimo disse...

Estou feliz por encontrar esse blog, pois a TDAH ñ é muito divulgada,e realmente precisamos de esclarecimentos, sou mãe de um portados do TDAH,e sofro muito por isso,afinal somos muitas vezes descriminados pela sociedade.
Esta de parabéns o seu trabalho!

Unknown disse...

Anne,
obrigada pelo comentário e você tem toda a razão, quanto mais a sociedade conhecer o tdah, mais e mais pessoas poderão ser diagnosticadas, e mais vidas serão salvas do fracasso crônico e dos insucessos repetitivos e só assim, através do conhecimento da gravidade do TDAH é que poderemos tratar os nossos parentes e diminuir o stigma que todo o transtorno mal conhecido gera na população.
quero convidar os meus amigos a visitarem o meu novo site sobre tdah:
www.tdahemfoco.com.br
- um site feito pra vc, que nao vai deixar ninguém entediado, vc pode mudar o fundo, as musicas, ele é todo colorido, é lindo... vcs vao adorar!!! aos poucos eu vou colocando mais artigos nele!!
o designer? o meu filho!
Sou do RJ e todos os meses promovo grupos de TDAH em Vila Isabel - o próximo grupo será dia 04 de setembro de 2008, as 18 horas, na Av. 28 de Setembro 389 - auditório, sétimo andar.
(021) 2576-5198 // (021)9989-5798
bjs a todos.
Evelyn Vinocur.